Já viu o novo menu de concursos ?
Adaptamos a sua navegação para proporcionar a você uma melhor experiência!
Clique no botão "Iniciar navegação" ou nas setas da direita ou esquerda e veja as novidades!
INICIAR NAVEGAÇÂO
Voltar
Avançar
Quero ver depoisJá conheço o novo menu
Concursos >

Correios

155 notícias encontradas
Todas as notícias Notícias gratuitas Todas as notícias Notícias gratuitas
TítuloAtualização
Manifestação marca posição contra terceirização e pede concurso
Na última quarta-feira, dia 15, trabalhadores dos Correios ligados ao sindicato da categoria no Rio de Janeiro (Sintect-RJ) protestaram em frente ao complexo da estatal em Benfíca, Zona Norte da capital fluminense, contra o Projeto de Lei 4.330/04 que regulamenta e amplia a terceirização no país. O ato foi realizado mesmo com a retirada das estatais da proposta em análise no Congresso Nacional...
16/04/2015
Sindicato repudia contratação de temporários
Contrário à realização de um processo seletivo para contratação de temporários pelo prazo de um a cinco anos, proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) se reuniu, no último dia 2, em uma assembleia, para debater diversos pontos, incluindo essa seleção.  
09/04/2015
Estatal corre para liberar edital de seleção temporária
Com o anúncio de contratar novos trabalhadores em julho, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) concentra esforços para abrir um processo seletivo para contratação temporária muito em breve.
01/04/2015
Estatal anuncia reforços de pessoal no mês de junho
Novidade com relação à reposição de pessoal na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT): uma nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da estatal, no último dia 26, reforçou a proximidade de realização do processo seletivo para contratação de temporários, anunciado em fevereiro pelo presidente Wagner Pinheiro de Oliveira.  
31/03/2015
Sindicato cobra abertura de concurso para efetivos
Mesmo após a declaração, no mês passado, do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, de que um concurso em pauta para temporários da estatal teria sido acordado com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintect/CAS), e do órgão ter desmentido isso e feito um pedido de retratação à entidade, os Correios ainda não se manifestaram de maneira oficial sobre o caso.  
12/03/2015
Falta de pessoal deve agilizar contratações
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) tem a intenção de sanar parte de sua carência ainda neste semestre. Para isto, a estatal estuda abrir um concurso para contratação temporária, que terá duração de um a cinco anos.  
05/03/2015
Seleção para temporários até junho
Anunciado no mês passado pelo presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro de Oliveira, como um paliativo para suprir a grande carência de empregados públicos, o concurso em pauta para contratação temporária da entidade segue em fase de definição. Apesar de não ter maiores detalhes do certame fechados até o momento, os Correios, por meio de sua Assessoria de Imprensa, disseram estimar a publicação do edital para até o fim deste semestre, ainda sem um mês específico. 
03/03/2015
Anúncio de seleção para temporários repercute mal
Continua repercutindo negativamente a entrevista recente que o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, concedeu ao jornal O Dia, na qual ele afirma que a estatal fará, ainda neste semestre, um concurso para temporários, antes da seleção para efetivos, prometida desde 2012.  
26/02/2015
Sindicato desmente presidente da estatal e cobra concurso para efetivos
Após afirmação do superintendente de Gestão de Pessoas dos Correios, Afonso Oliveira de Almeida, de que o edital de um novo concurso para a estatal seria lançado ainda neste primeiro semestre, causou estranheza a declaração do presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, de que a seleção em questão será destinada apenas à contratação temporária de pessoal. Mais do que simples estranheza, as palavras do executivo causaram preocupação junto ao Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Campinas e Região (Sintect/CAS). E indignação. "Não houve acordo nenhum entre o sindicato e os Correios. Primeiro que, para que houvesse, seria preciso um documento assinado entre as duas partes envolvidas, mas isto não ocorreu. Se você pedir aos Correios para ter acesso a esse papel, eles não vão lhe passar, porque simplesmente ele não existe", explicou um dos diretores da entidade.
19/02/2015
Empresa anuncia concurso ainda para este primeiro semestre
Uma importante sinalização sobre o aguardado concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) foi dada nesta quinta, dia 12 de fevereiro. "Nós vamos fazer um edital, de forma que a gente resolva esse problema de falta de pessoal em definitivo", afirmou o superintendente de Gestão de Pessoas da estatal, Afonso Oliveira de Almeida.
12/02/2015
Empresa pediu esclarecimento de decisão que a obriga a convocar aprovados de 2011
Segundo 15ª Vara do Trabalho de Brasília, requisição foi de esclarecimento da decisão que obrigou a empresa a convocar aprovados do concurso de 2011 e que pode tornar obrigatória a realização de novo concurso
19/12/2014
Empresa recorre de decisão sobre concurso de 2011
Os Correios recorreram da decisão da Justiça do Trabalho que obriga a empresa a convocar os aprovados no concurso de 2011 para carteiro, atendente comercial e operador de triagem que ainda não foram chamados. Segundo informações da 15ª Vara do Trabalho de Brasília, onde o caso está sendo tratado, a contestação da empresa só deverá ser analisada a partir do início do ano que vem, devido ao prazo que será concedido para que o Ministério Público do Trabalho (MPT), autor da ação, apresente argumentos contra o recurso, cujo teor não foi informado pela estatal.
16/12/2014
Empresa tem só até esta sexta, 12, para recorrer
Os Correios têm somente até esta sexta-feira, dia 12, para apresentar recurso contra a decisão da Justiça do Trabalho que obriga a empresa a convocar os aprovados no concurso de 2011 para carteiro, atendente comercial e operador de triagem que ainda não foram chamados. 
11/12/2014
Empresa tentará reverter decisão sobre concurso de 2011
Após a Justiça do Trabalho ter determinado, no mês passado, a convocação dos aprovados no concurso de 2011 dos Correios para carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo, devido à constatação do uso de terceirizados irregulares, a expectativa é quanto à contestação da empresa, que já informou que irá recorrer, mas não antecipou quais serão os argumentos. 
02/12/2014
Possibilidade de 30 mil contratações por concurso
Os Correios poderão ter que contratar por meio de concurso público cerca de 30 mil trabalhadores para cumprir decisão do último dia 19 da Justiça do Trabalho, que determinou a convocação de concursados após a constatação do uso de terceirizados na  atividade-fim da empresa.
24/11/2014
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais