Concursos
Correios

  • Imprimir:
Última atualização - 22/04/2014

Notícias sobre este concurso

123 notícias encontradas

TítuloAtualização
Concurso tem novo atraso, mas segue confirmado
A demora na publicação do edital do concurso para os Correios, anunciado há cerca de dois anos, vem trazendo muito descontentamento por parte dos futuros candidatos. No entanto, a estatal afirma que a seleção está confirmada e que o edital está em fase de planejamento, mas ainda faltam definições como organizadora, número de vagas e localidades, segundo a Assessoria de Imprensa da estatal. Um dos fatores que está atrasando os preparativos, embora os Correios não confirmem isso oficialmente, tem sido uma ação judicial do Ministério Público do Trabalho (MPT),  relativa ao último concurso, realizado em 2011, e que teve a validade prorrogada pela Justiça do Trabalho (o prazo iria até julho do ano ano passado), até o término do processo.
22/04/2014
Audiência sobre o último concurso é remarcada
O provável empecilho para a divulgação do edital dos Correios ainda não foi resolvido. A audiência de julgamento da ação civil pública que prorrogou a última seleção, de 2011 (que venceria em julho do ano passado), até o término do processo, que estava marcada para 15 de abril, foi adiada e agora está prevista para 22 de maio, de acordo com a Assessoria de Imprensa dos Correios.
17/04/2014
Novo concurso continua em pauta. Vários cargos
A expectativa é que, nas próximas semanas, os preparativos do concurso para os Correios sejam intensificados. Isso porque para esta terça-feira, 15, está marcada uma audiência de julgamento da ação civil pública que prorrogou a última seleção, de 2011 (que venceria em julho do ano passado), até o término do processo.
14/04/2014
Motivação é a palavra de ordem para candidatos
Apesar da demora na divulgação do edital para os Correios, previsto há mais de um ano, é preciso encontrar motivação para continuar os estudos. De acordo com o especialista Carlos Eduardo Guerra, os futuros concorrentes devem buscar ânimo. “Não pare de estudar! Com a demora, muita gente passa a duvidar que haverá concurso, mas acredite que ele acontecerá, encontre forças para isso. Vai ser uma seleção bem concorrida, então o candidato não pode se desmotivar, pois, assim, poderá ficar para trás”, alertou.
10/04/2014
Federação cobra informações sobre novo concurso
Embora o chefe de gabinete da presidência dos Correios, Adeílson Ribeiro Telles, tivesse informado à FOLHA DIRIGIDA que o edital do concurso para níveis médio e superior deverá sair até abril, no entanto, a estatal ainda não divulgou novas informações oficiais em relação à organizadora, número de vagas e localidades. Apesar disso, uma uma fonte ligada à seleção disse que a instituição responsável pelo concurso deverá ser o Cespe/UnB. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) cobra a realização do concurso o quanto antes. “A gente vem cobrando há muito tempo, já era para o concurso ter sido aberto no ano passado e nada até agora. Os Correios ficam empurrando com a barriga e não falam nada”, disse o diretor James Magalhães.
26/03/2014
Edital será divulgado até abril. Níveis médio e superior
O fim do carnaval traz grandes expectativas para quem pretende participar do concurso dos Correios, já que o edital poderá sair este mês, no máximo no início de abril, conforme havia dito o chefe de gabinete da presidência da estatal, Adeílson Ribeiro Telles. Por conta disso, é importante que, durante as próximas semanas, os candidatos intensifiquem seus estudos. 
20/03/2014
Previsão de oferta de vagas em todas as capitais
Um dos concursos mais aguardados deste ano é o dos Correios, cujo edital deverá sair entre março e abril, conforme informou o chefe de gabinete da presidência da estatal, Adeílson Ribeiro Telles. A organizadora deverá ser definida oficialmente em breve, mas, segundo uma fonte ligada à seleção, há grande chances de ser o Cespe/UnB. As localidades e o número de vagas também faltam ser informados. No entanto, o chefe de gabinete havia dito que todas as capitais deverão ser abrangidas e que a oferta será próxima à do último concurso, realizado em 2011, que teve 9.190 vagas.
 
26/02/2014
Informática: edital de 2011 é ótimo roteiro de estudos
Com a previsão de o edital do concurso para os Correios ser divulgado entre março e abril, conforme informou o chefe de gabinete da presidência da estatal, Adeílson Ribeiro Telles, os candidatos devem intensificar seus estudos. Uma das disciplinas comuns a todos os cargos, na última seleção, de 2011, foi Informática. De acordo com o professor Luciano Antunes, para essa matéria o ideal é se basear no programa daquele ano.
19/02/2014
Anúncio da organizadora deverá acontecer em breve
Cresce a expectativa em torno do concurso para os Correios. O que se espera é que a estatal possa anunciar muito em breve a organizadora da seleção, já que, segundo o chefe de gabinete da presidência da estatal, Adeílson Ribeiro Telles, em recente entrevista à FOLHA DIRIGIDA, disse que o edital para cargos dos níveis médio e superior deverá ser divulgado entre meados de março a abril.
15/02/2014
Chefe de gabinete confirma edital para março ou abril
O chefe de gabinete da presidência dos Correios, Adeílson Ribeiro Telles, disse com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, dia 24, que o edital do concurso já está em fase final de elaboração, e que será publicado entre março e abril. De acordo com ele, o que vem acarretando a demora da abertura das inscrições é a grandiosidade da seleção. "Será um concurso de âmbito nacional, com complexidade maior, por isso precisa de mais algumas etapas para que aconteça efetivamente".
24/01/2014
Edital deve sofrer novo atraso e ficar para depois de março
A publicação do edital do concurso dos Correios, prevista para o início deste ano, deverá sofrer mais um atraso por conta de uma audiência entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a estatal, marcada para o dia 20 de março, de acordo com a Assessoria de Imprensa. A Justiça do Trabalho prorrogou, em decisão liminar, em julho de 2013, a validade da seleção anterior, de 2011, que terminaria naquele mês, até o fim do processo. Segundo a assessoria, somente depois que esse impasse for resolvido é que o edital deverá ser divulgado.
 
15/01/2014
Organizadora do concurso será definida em breve
Os Correios continuam em processo de escolha da organizadora do próximo concurso, segundo informou mais uma vez a Assessoria de Imprensa da estatal na última segunda-feira, dia 13 de janeiro. Além disso, a assessoria ressaltou que só poderá haver uma previsão oficial de divulgação do edital quando a instituição responsável pela seleção for definida.
14/01/2014
Estatal contrata 23.458 do último concurso
Os Correios divulgaram nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, que contrataram 23.458 aprovados no último concurso, realizado em 2011. Deste total, 3.224 são do cargo de operador de triagem e transbordo, 5.972 de atendente comercial e 14.262 de carteiro. O levantamento ainda mostra que há 357.172 candidatos no cadastro de reserva que aguardam convocação, sendo 1.020 operadores, 341.769 atendentes e 14.383 carteiros.
10/01/2014
Órgão deve definir logo o seu concurso
Os interessados em participarem do concurso para os Correios devem ficar atentos, pois o edital deverá ser divulgado neste início do ano, como informou a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
02/01/2014
Concurso sai no início de 2014, informa Federação
Apesar de os Correios não informarem oficialmente uma nova previsão de divulgação do edital do concurso, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) disse que o documento deverá sair no início do ano que vem. 
11/12/2013
  • Siga a Folha Dirigida nas redes sociais